É óbvio, emagrecer não é uma coisa simples, demanda vontade e persistência por um longo tempo.

As mudanças no estilo de vida, devem ser realizadas, a menos que as mudanças de hábitos sejam mantidas por um longo tempo, não se pode esperar progresso apreciável na natureza da pessoa obesa ou com sobrepeso, para tanto, ela deve continuar trabalhando por toda a sua vida para melhorar, sempre, um pouco mais.

De modo que não há, no que diz respeito a emagrecer e, manter-se no peso adequado – tempo definido para começar e terminar -, muito pelo contrário, é uma jornada que vale para todos, mesmo para quem optou pela cirurgia bariátrica, a dedicação deve ser ininterrupta.

Deve-se considerar que a obesidade ou o sobrepeso, é uma obra do passado, portanto, não se constrói o emagrecimento mantendo os mesmos vícios do passado, é preciso uma ardorosa disciplina nessa desconstrução, senão, o futuro continuará sendo o passado.

Ninguém pode, predizer, quando será atingido o objetivo final, pois mesmo naqueles casos em que o progresso é extremamente rápido, como na bariátrica, com uso de drogas ou de qualquer outro meio que o valha, o retorno ao peso anterior também é rápido, assim, a pessoa que ingressa com seriedade, com o propósito de continuar não apenas por muito tempo magro, mas ao longo da vida, ficará tão absorvido pelo fascínio do empreendimento, e terá tanto o que fazer, que não lhe sobrará tempo para preocupar-se com quando atingirá o peso adequado.

Se o tempo é o fator que pesa continuamente na cabeça daquele que quer emagrecer, isto acaba sendo perigoso, pois faz do emagrecimento uma angustia interminável, que deságua quase sempre no efeito sanfona.

Para que a ideia de interromper o projeto de emagrecimento não suba à cabeça, cabe ressaltar que o trabalho do Prove implica em realizar mudanças básicas, porém profundas e fundamentais na rotina de vida, que demanda tempo

A interrupção significa não apenas perda de muito tempo, mas também, um considerável escorregão para trás e, a retomada da mesma trilha que já havia sido percorrida. Portanto, mantenha-se firme e siga em frente!

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado