2DOR CRONICA

Você sabia que a Acupuntura é altamente eficaz na maioria dos tratamentos de dores crônicas?

Se você ainda não conhece o poder da Acupuntura no combate a doenças como hérnia de disco, dor lombar, dor na coluna, dor nos joelhos e enxaquecas continue lendo este artigo e descubra como a terapia pode te ajudar a superar estes problemas de saúde.

Você provavelmente já buscou ajuda médica, tomou alguns medicamentos e não conseguiu resolver o problema ou está sofrendo com as dores por ainda não ter realizado nenhum tratamento.

Então, o meu objetivo aqui é te mostrar uma possibilidade para resolver essa situação que, certamente, está interferindo na sua qualidade de vida e causando muito sofrimento.

Neste artigo vou detalhar:

  1. O que é Acupuntura?
  2. Para quem a Acupuntura é indicada e como ela atua sobre a dor crônica.

A Acupuntura é uma terapia milenar que utiliza agulhas fininhas e apropriadas num procedimento praticamente indolor.

O objetivo da inserção de agulhas em pontos específicos do corpo é liberar substâncias químicas no organismo que proporcionam efeito analgésico e antiinflamatório com poder de aliviar a dor e também reduzir sintomas decorrentes de determinadas doenças, assim como, proporcionar equilíbrio energético em pontos específicos do organismo.

Além de tratar a dor, a Acupuntura é caracterizada como um recurso terapêutico altamente eficaz no tratamento e cura de doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório. A terapia ainda contribui no tratamento da obesidade, da depressão e do estresse.

Quem se beneficia da Acupuntura?

A Organização Mundial da Saúde classifica mais de 40 doenças para as quais a Acupuntura é indicada, entre elas as doenças mencionadas neste artigo: hérnia de disco, dor lombar, dor na coluna, dor nos joelhos e enxaquecas

Entre as principais vantagens da Acupuntura no tratamento dessas doenças podemos considerar a inexistência de contraindicações, ou seja, qualquer pessoa pode fazer a terapia, e a rapidez dos resultados obtidos na maioria dos casos, nos quais o paciente geralmente sai do atendimento sem dores ou com ela bastante reduzida.

Outro aspecto positivo consiste na inexistência de efeitos colaterais se compararmos com o uso de medicamentos. Entretanto para quem usa medicamentos, atualmente, eles tendem a ser reduzidos para casos agudos ou mesmo em casos de uso contínuo característico da dor crônica.

A Acupuntura também reduz o espasmo e a contratura muscular, isso é ótimo porque aumenta a amplitude de movimento. As lombalgias, por exemplo, apresentam expressivas melhoras a partir da redução de contratura muscular.

Assim, o paciente tem a dor e a contratura tratadas num único procedimento.

Se desejar saber mais sobre a Acupuntura agende uma consulta conosco pelo telefone (61) 3356-4428 ou deixe o seu contato aqui que nós ligaremos para você.

banner chamada artigo 3

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado