Hoje-eu-vou-mudar

Porque não mudar hoje, ao invés da próxima segunda feira? Será que você ama a obesidade? Será que você usa a obesidade como uma expressão de defesa, como um segredo guardado a sete chaves? Qual o segredo que lhe impede de ser livre e feliz? Afinal, já não está na hora de encará-lo de frente, de dar-lhe um basta e, seguir?

Adiar para a próxima segunda feira ou para depois do feriado, pode ser uma boa estratégia, desde que, faça acontecer. No entanto, se persistir adiando, como alguém que adia a Montanha Russa, por medo, esteja certo, continuará adiando e nada de novo acontecerá. Portanto, para vencer o medo, só existe uma saída – enfrentá-lo!

Às vezes o que está em jogo não é necessariamente o medo, mas a falta de inspiração. Embora os motivos que levam à inspiração, possam não ser os mesmos, para diferentes pessoas, ainda assim, apresento a seguir uma letra da cantora Vanusa, dirigida às mulheres, com o título Mudanças, readaptada por mim para os participantes do PROVE.

MUDANÇAS

HOJE EU VOU MUDAR

VASCULHAR MINHAS GAVETAS, JOGAR FORA RESSENTIMENTOS TOLOS, FAZER LIMPEZA NO ARMÁRIO, RETIRAR TRAÇAS E TEIAS E ANGUSTIAS DA MINHA MENTE, PARAR DE SOFRER POR COISAS TÃO PEQUENINAS.

HOJE EU VOU MUDAR

POR NA BALANÇA A CORAGEM, ME ENTREGAR NO QUE ACREDITO PRA SER O QUE SOU SEM MEDO, DANÇAR E CANTAR POR HÁBITO E NÃO TER CANTOS ESCUROS PRA GUARDAR OS MEUS SEGREDOS. PARAR DE DIZER: “NÃO TENHO TEMPO PRA VIDA” QUE GRITA DENTRO DE MIM… LIBERTAR-ME.

HOJE EU VOU MUDAR.

SAIR DE DENTRO DE MIM, NÃO USAR SOMENTE O CORAÇÃO, PARAR DE CONTAR OS FRACASSOS, SOLTAR OS LAÇOS E PRENDER AS AMARRAS DA RAZÃO, VOAR LIVRE COM TODOS OS MEUS DEFEITOS, PARA QUE EU POSSA LIBERTAR OS MEUS DIREITOS E NÃO COBRAR DESSA VIDA NEM RUMOS E NEM DECISÕES.

HOJE EU PRECISO E VOU MUDAR. DIVIDIR NO TEMPO E SOMAR NO VENTO TODAS AS COISAS QUE UM DIA SONHEI CONQUISTAR.

HOJE EU VOU MUDAR.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado