A morada de Deus no homem é no coração, a morada de Deus no cosmo é no céu, daí rogamos a Deus nas alturas e em nossos corações.

Entretanto, por mais que rogamos a Deus nas alturas e no coração, orando e meditando, continuamos pobres pecadores, pensando e agindo contrária às leis divinas.

O que nos leva, por exemplo, a comer o pão de cada dia e não compartilhar com o próximo, pedir a Deus que não nos deixe cair em tentação, que nos livre do mal, enquanto, na maioria das vezes, pensamos e agimos completamente diferente?

O que nos leva a trilhar rumos opostos aos desígnios Divinos, imputando sofrimento ao próximo e a nós mesmos, enquanto poderíamos evitá-los, simplesmente, seguindo os ensinamentos bíblicos, as orações e preces eternizadas por Cristo em nossos corações?

A resposta a essas perguntas vem sendo procurada pelo Homem incansavelmente, no entanto, poucos as encontraram. Cabe a nós simples mortais pecadores, errar, perdoar, reconhecer nossas fraquezas e, sobretudo, estar atentos à tentação como Cristo esteve o tempo todo no deserto diante de Satanás. O autoaprimoramento é uma luta diária, que vale a pena insistir.

Por exemplo, você já pensou em colocar Deus não só no coração, mas também no estômago e/ou na boca?

Pense nisso, acredito que seja algo que valha a pena. Por exemplo, pensar que quando ingere algum alimento está servindo a Deus que também habita no seu estômago, pode inspirá-lo a controlar mais o que come e bebe.

Imagine, por exemplo, que o seu corpo precisa do alimento para existir, entretanto, Deus precisa de sua inteligência para existir em você, digo, no seu coração e agora também no seu estômago, de modo que, seu bem-estar e saúde dependem do cuidado que você tiver com ele, assim, quanto mais se alimentar inadequadamente, mais distante estará de Deus.

Reforce sua consciência refletindo no seguinte: “Oh Senhor, energia cósmica que a tudo permeia, agradeço pelo alimento que neste dia me é dado”. Que assim seja para sempre – Amém!

banner prove

 

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado